terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Pipoca


Estava eu a fazer pipoca, não pipoca de microondas, mas pipoca de verdade, e pensei o seguinte: "Poxa, a função do milho pra pipoca é estourar quando aquecido... será que nós também 'estouramos' ? Será que há um momento na vida no qual cada um de nós descobre o porquê da sua existência?" Coisa estranha, mas acho que todo mundo já deve ter se perguntado alguma vez: O que danado eu vim fazer aqui nessse mundo? Tô certa ou tô errada? (a última pergunta é retórica, viu?) Vixe, é pergunta demais... Mas muitas vezes as coisas só acontecem na vida se nos "esquentamos" ou se "esquentam a gente". Filhos, por exemplo, são capazes de nos levar de um momento de felicidade e satisfação ao extremo da raiva e da inquietude... Raiva, isso mesmo, raiva. Quem diz nunca ter tido raiva de um filho mente! Mesmo amando incondicionalmente, podemos sentir raiva, desapontamento, decepção, medo... Acho que fiz meus pais sentirem tudo isso diversas vezes e sabe como eu sei? Porque agora sou mãe de uma pré-adolescente, foi a pedidos dela que eu fiz pipoca... E por ela me jogaria de um abismo, se fosse necessário... Mas, pensei que seria mais fácil 'cuidar' dela agora. Redondamente enganada. E eu volto a me perguntar: "O que danado eu vim fazer aqui?"

Nenhum comentário: