domingo, 4 de maio de 2008

Novas idéias

Estava pensando que ultimamente não tenho tido novas idéias. Isso é muito estranho. Nunca fui uma pessoa predisposta a ter idéias geniais, mas sempre me considerei razoavelmente inteligente, inteligente ao ponto de não parar de pensar e refletir por um segundo sequer. Existe processo de "emburrecimento"? Acho que o grande problema das pessoas de um modo geral atualmente é a falta de tempo. Pelo menos comigo tem sido assim. Tantas coisas a serem feitas que não sobra tempo nem para pensar, já que todo a minha atenção está voltada para "o que vou fazer agora?". Que coisa mais chata. Ah, como sinto falta de ir ao cinema, à praia, de devorar um bom livro em dois dias por não parar de ler, de dormir tarde e acordar tarde, de dormir cedo e acordar tarde! Ler. Uma das minhas atividades prediletas, mas tudo que tenho lido é apenas o necessário para continuar exercendo minha profissão. "Amo minha profissão, odeio meu emprego". Uma pessoa muito importante em minha vida disse isso uma vez. Perfeito. Se eu pudesse, transformaria tudo em um belo romance. Romance daqueles em que o narrador-personagem é também onisciente. "Bendicta ficción que nos hace alejarnos de la realidad pragmática, aburrida y desoladora".(Profº Santiago Navia)

Nenhum comentário: