domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher. Será?

Tenho 1,64m. Estou no oitavo mês de gravidez. Iniciei a gestação, de um único feto, pesando 69kg. Tinha plena consciência do que ocorreria com meu corpo e com o resto da minha vida com a chegada de mais um filho.
Na última semana enfrentei a possibilidade do meu bebê nascer antes da hora. Repouso e medicamentos foram necessários.
Nesta mesma época uma polêmica foi gerada e dentro dela alguém que talvez nem saiba o que realmente acontecia à sua volta. Fico tentando imaginar o que se passou na cabeça da criança que, violentada pelo padrasto durante três anos seguidos, acabou grávida de gêmeos, se é que se passou algo pela cabeça tão imatura, despreparada para a vida, tão indefesa, tão inocente, pra resumir, tão CRIANÇA.
Acho que nunca tive tanto medo de algo como da violência sexual. Violência que deixa marcas profundas demais e, na maioria das vezes, invisíveis.
Com pouco mais de 30kg e 1,36m, como seria possível que um corpo tão franzino suportasse uma gestação, ainda mais de gêmeos? Que vida teriam as três crianças caso os bebês sobrevivessem? Vida é apenas sobreviver, respirar?
Infelizmente, como já postei aqui uma vez, é verdadeiramente uma pena que a Igreja não seja apenas Deus. As declarações de um velho caduco fizeram do aborto, realizado por uma equipe médica, um crime. E ele ainda completou o absurdo dizendo que aquele homem, que praticou tal aberração com a criança e com sua irmã mais velha, era menos pecador que os que autorizaram e realizaram o aborto na menina. "Não julgueis para não seres julgados", diz a Bíblia. É o que mais faz a Igreja. Com seus dogmas retrógrados, não percebem que só afastam mais ainda as pessoas de Deus, não percebem que tudo é mutável e que temos que nos adaptar sempre. Lei de Deus, Lei dos Homens. Onde está Deus? Deus conversava com os seus, segundo o Antigo Testamento. Com quem Deus conversa hoje em dia? Acho que ele desistiu dos homens e deve ter se arrependido de ter nos dado o Livre Arbítrio. Mesmo longe da perfeição, ainda devemos confiar na Lei dos Homens.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu até parei pra pensar do que seria das "três" crianças, e realmente eu não conseguia entender, achei certo o aborto e não vejo aquilo como um pecado, não gostei do que o Velho caduco falou, tento entender as duas partes, mas não consigo defender as duas. Prof.vai deixar saudades,mas entendo que é por um motivo bom, leve o baby pra gente ver. Beijos :)

Debs disse...

Eu nem gosto de comentar essas coisas...
Parece que so alma sebosa vira religioso... povo besta!

Tiiiciiii!!!
To sentindo falta das tuas receitinhas rapidas! ;~~
Aqui o povo so come batata e pao!!

beijo