terça-feira, 31 de março de 2009

Valores

Interessante como as coisas são...
O que pra mim é legal, pra você pode não ser.
Já comentei em um outro post que não sei bem quando surgiu minha paixão por tudo que se refere à Espanha. Acho que tudo que vem de lá me traz uma aura de magia, como algo que eu já conhecesse, de uma outra vida...
Mas na verdade, este post não é sobre essa sensação e sim sobre o que nos desperta, ou não, interesse.
Há pouco tempo passei por uma experiência engraçada e percebi um pouco o quanto há de diferente entre as pessoas. Enquanto pra mim tudo aquilo era excepcionalmente bom, uma bela oportunidade de aprender e conhecer mais sobre tantas coisas, para muitos era um tormento. Não sei se foi falta de habilidade de alguns, mas tudo poderia ser melhor se percebido por outro ângulo.
Acho estranho quando vejo que algumas pessoas não têm interesse em aprender outra língua, em conhecer outra cultura, o que pra mim é extremamente válido e enriquecedor...E conviver com um estrangeiro então? Escutar estórias, saber mais sobre como as pessoas de lá se comportam, falam, pensam... Conhecer mais sobre música, artes plásticas, locais importantes culturalmente falando, etc.
Fico um pouco frustrada, confesso, quando percebo o descaso das pessoas quando o assunto é algo pouco prático, que tem mais validade para o intelecto do que para o cotidiano. É como se as pessoas ficassem estagnadas, paralisadas em seu interior, se importando apenas com o que comprarão quando o salário chegar, que roupa usarão pra aquela tal festa, a tal festa com tal celebridade... Afff... Chega a me dar uma impaciência... Ah, melhor parar por aqui!

Nenhum comentário: