domingo, 10 de agosto de 2008

De volta ao mundo!


Após um longo e tenebroso inverno... Bem, não foi um inverno, mas um período de quase 3 semanas sem meu PC e por pouco totalmente alheia ao que acontecia na World Wide Web. Eu nunca imaginei que dependeria tanto de um computador como dependo agora. Para resumir: trabalho, diversão, informação, comunicação. Como me senti isolada do mundo, sem saber o que estava "rolando" por aí. Que saudade dos amigos de MSN e ORKUT com quem quase que diariamente troco idéias ou simplesmente converso "potocas"... É impressionante como essas maquininhas chegaram, foram evoluindo e se tornando algo tão essencial na vida da maioria das pessoas. Detesto admitir que vivo muito mal sem o PC, que meu trabalho em casa fica lento, que perco o contato com quem gosto, que perco o contato com a mais bela de todas as línguas estrangeiras... Ah, como éramos felizes antigamente e não sabíamos. Hoje vivemos presos às máquinas: se esquecer o celular em casa, volta pra buscar; se o computador tem um chillique, a rotina muda (frequentar lan house passa a ser corriqueiro). Isso me lembra a trilogia MATRIX. Vivemos uma MATRIX metafórica, já que não somos ligados às máquinas por tubos, fios e conexões, mas a cada dia ficamos mais dependentes delas.

3 comentários:

Nathália Dielú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Dielú disse...

Desculpe o clichê,Ticiana! Mas concordo em gênero,número e grau. É intrigante perceber a dependência que se forma depois que você entra nesse mundo. A única coisa a fazer é tentar usar essa ferramenta, que hoje faz a diferença,da melhor forma possível né?
A internet é um paradoxo,uma constante antítese.

Ah,adorei conhecer seu blog. Adorei os textos postados e a sensibilidade com que escreve cada um.
É legal ver esse outro lado da moeda. A gente,às vezes,idealiza demais as pessoas. Principalmente quando estas,são nossos mestres.
Foi importante ver suas convicções,as coisas que você acredita... Depois dessa visita e da leitura de alguns posts,refleti e lembrei coisas das mais variadas.

Um beijo grandão,vou aparecer mais vezes! ;)

Nathália Dielú

Tailany Silva disse...

Máquina muito boa é o tal do computador. E a internet então, maravilhosa! Vej muita gente falando que a internet é perigosa, isso e aquilo, mas acho que pra quem sabe usá-la a seu favor, é uma grande arma. Eu, por exemplo, decobri por causa da net que profissão queria seguir. Entrei em contato com profissionais da área, gente que ainda tá na faculdade e pessoas que, assim como eu, ainda estão tentando o vestibular. Com isso, e também com a ajuda da orientação profissional decidi: quero ser jornalista!
Nossa, eu escrevi tanto que nem me dei conta! Beijo!