sábado, 4 de abril de 2009

Emoções...

O nascimento de um filho desperta vários sentimentos: medo, tristeza, vazio, ansiedade, preocupação, alegria, alívio... Medo há da hora do parto, da dor, de que as coisas não deem certo, do futuro. A tristeza aparece quando percebemos que não podemos permanecer protegendo nosso bebê e que agora ele é tão vulnerável quanto nós mesmas, tanto às doenças, quanto às pessoas, quanto às coisas ruins que o mundo e a vida se encarregam de proporcionar a cada um... Há um certo vazio dentro de nós... A ansiedade é um dos sentimentos que compartilhamos com todos: a espera para saber se está tudo bem com o bebê e com sua saúde (nisso a preocupação vem mesclada!), para ver seu rostinho pela primeira vez, pra saber com quem ele mais se parece... A alegria pelo nascimento vem com certa dose de alívio, quando percebemos que daremos um jeito em tudo, que permanecendo juntos teremos tudo conspirando a nosso favor para que façamos daquela nova vida uma vida cheia de amor... Poucas palavras pra expressar tantos sentimentos diferentes e, muitas vezes, contraditórios...

Um comentário:

Debs disse...

Nasceu???????????????????? o.O'
Aimeudeus!! Eu nem soubeeee!!
Poxa!!!

Tici, li teu post sobre conhecer novas culturas... caramba! Eh muito bom pra mim isso! Acho importantissimo isso tambem! To conhecendo gente do mundo todo [literalmente!] ate um Russo eu conheci! Ate gente de paises que eu nunca tinha ouvido falar eu conheci!! E olhe que a lingua eh muito parecida com portugues!! Quase inacreditavel!