domingo, 2 de março de 2008

Mau Humor


Ultimamente meu mau humor tem me tornado insuportável. Nem eu estou me agüentando! Sabe aquela estória de engolir elefantes e engasgar-se com um mosquito? Bem, isso descreve as minhas duas últimas semanas. Eu vinha pensando em postar sobre esta minha infeliz condição que, certamente, é muito inconveniente principalmente pra quem convive comigo: filha e marido são alvos constantes da minha rabugice (ah como eu os amo, mas não tenho demonstrado!), mas hoje ao conversar com uma pessoa que até pouco tempo era uma completa estranha, decidi mudar de assunto.
Conheci uma senhora muito simpática esta tarde. Casada há 44 anos, deu-me conselhos valiosíssimos sem nem perceber. Conversávamos sobre como é bom ter a casa cheia de amigos, recebê-los mesmo quando não são nossos e sim dos nossos filhos, sobre a alegria que nos dá em compartilhar momentos como os que passei hoje. Não sei como nossa conversa desviou-se para os relacionamentos, a tolerância, o amar pelas qualidades sem incomodar-se com os defeitos, o viver bem com o outro sem tentar mudá-lo, o reconhecer que assim como eles nós também somos imperfeitas. Tudo isso tocou-me de uma forma inimaginável. Fez-me pensar em muitas das minhas atitudes, que até achei que eram incontroláveis, mas que agora bem sei que podem ser, no mínimo, amenizadas. É só ter paciência e bom senso.

Nenhum comentário: