sábado, 8 de março de 2008

Sabor de Infância


Uma das minhas manias é a de associar sabores e cheiros à épocas, situações e pessoas, o que não é uma exclusividade minha. Por exemplo: quando eu era adolescente o perfume mais cobiçado pelas meninas era Lou-Lou. Cheiro da minha querida amiga-irmã-ex-cunhada-sumida Elis. Boa lembrança. Mas na realidade, minha intenção neste post é falar de comidas, ou melhor: brebotes!!!!
Acho que não há nada mais cara da minha infância do que aquele pirulito de caramelo de açúcar, bem comprido, que melecava tudo (e que Vovô João sempre comprava quando íamos para a casa dele); rolete de cana-de-açúcar (indo para Itamaracá) e, finalmente, cavaquinho!!!! Pra quem não sabe ou não lembra, cavaquinho é um biscoito bem fininho em forma de cilindro, feito da mesma massa de casquinha de sorvete, que geralmente é vendido em semáforos. Muitas pessoas acham que ele não tem gosto, que é sem graça, mas pra mim é algo que realmente tem sabor de infância.
Eu ia por uma foto do cavaquinho, só que eu comi os três pacotes que eu tinha aqui comigo então fica a do pirulito mesmo!

Um comentário:

Eu disse...

verdade tb sabores me lembra epocas da minha vida.
passe no meu blog