segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dia estranho

Sexta-feira passada foi um dia muito estranho para mim. Estava me preparando para ser madrinha de casamento de um amigo muito querido...Tudo estava planejado: pela manhã ia ao trabalho normalmente, à tarde direto pro salão fazer unhas e arrumar os cabelos, coisas fúteis que geralmente tornam-se necessárias nessas ocasiões! Mas uma notícia inesperada mudou totalmente meus planos... Na realidade, foi algo que me bagunçou por dentro. Recebi a notícia de que o pai de uma das minhas melhores amigas, verdadeiramente amiga, havia falecido.
Em um post anterior, eu expressei um pouco qual a minha visão da morte e nessa sexta pude experimentar algo que nunca imaginei. A pesar de não conviver com o pai da minha amiga, guardo boas e divertidíssimas lembranças dos poucos momentos que pude compartilhar com ele, mas o que me revolucionou mesmo foi ver e quase sentir o sofrimento de uma pessoa tão querida. Que coisa horrível é ver tanta dor e não poder fazer nada... Quando se perde alguém amado assim, a dor é única... e individual.
Durante toda a tarde fui invadida por diversos sentimentos, inclusive um extremamente egoísta: agradeci a Deus por ter meus pais vivos e saudáveis. Também pensei que mesmo só existindo, normalmente, um pai e uma mãe pra cada pessoa, ainda há aqueles que não falam com os pais, que os destratam, que os magoam... Que raiva...
O dia foi estranho, sim. Percebi que em algumas horas vivenciei dois momentos extremos da vida: encarei o fato de que todos teremos o mesmo destino, por mais cliché que isto possa parecer e fiz parte de um recomeço, o início de uma nova família...

P.S.: Neste post não cabe imagem. Nada pode ilustrar a dor.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Devem ser esses contrastes da vida que nos fazem ser forte e ter vontade a todos os dias de gritar pro mundo ou melhor pra pessoas do "nosso mundo" o quanto as amamos e nos fazem felizes...

Ticiana disse...

Su, apaguei teu primeiro comentário, tava repetido...

Pois é, em momentos assim nos damos conta do quão precioso é estar ao lado daqueles a quem amamos...